Como remover a Senha do Setup (Resetar a BIOS - Clear CMOS).

Por inclivel que pareça muitos técnicos em Montagem e Manutenção sabem somente resetar a senha do usuário do Windows ( Sistema Operacional) ou descobrir a mesma caso o usuário esqueça a mesma...e se não der nem de abrir o sistema como no caso do meu PC que vc precisa digitar uma senha tanto pra entrar no SETUP, quanto pra Carregar a S.O. como fazer:


Enter CURRENT Password

E ai..Como formatar o PC se não dá pra entrar nem no SETUP pra configurar, ou como resetar a bios pelo Windows se sequer abre alguma coisa quando vc aperta o botão de ligar do PC...
Simples não é, mas é bem prático....


Muitas pessoas já se depararam com um problema de senha na BIOS: algumas pessoas colocam uma senha no Setup e depois a esquecem. Isso é realmente um problema pois o esquecimento dela pode fazer com que você não ligue mais o micro - e muitos ficam desesperados achando que isso não tem solução, gastando dinheiro pagando técnicos para retirarem a senha para poder acessar o computador!
Este tutorial visa ensinar os usuários responsáveis a acessar a BIOS de modo a retirar a senha do Setup em casos estritamente necessários. Não nos responsabilizamos por eventuais problemas ocasionados pela sua utilização.
Através da bateria
Você pode remover a senha retirando uma bateria presente na placa-mãe. Antes de abrir o computador, certifique-se que o mesmo está desligado da corrente elétrica, após aberto, procure por uma bateria que é bem fácil localizá-la (bateria tipo moeda) e assim que você retirá-la, aguarde alguns instantes e insira-a novamente. Desta maneira o conteúdo do Setup será apagado, retornando ao valor default (as modificações realizadas manualmente na BIOS terão de ser refeitas).
Obs: Pode ocorrer em alguns casos que a bateria seja de outro modelo e esteja fixada na placa-mãe, desta forma não será possível removê-la, então siga para a próxima dica.
Através do jumper
Você também pode remover a senha por meio de um jumper (pino retangular) localizado na placa-mãe. É muito importante verificar o manual da sua placa-mãe para saber a correta localização deste jumper (geralmente próximo a bateria). Basta mudar a posição do jumper para que os dados da BIOS voltem ao default quando o micro for ligado (você deverá voltar o jumper à sua posição original após ter acesso à BIOS).
Através de programas
Caso não queira abrir o seu computador, correr o risco de levar um choque elétrico ou danificar algum componente da placa-mãe, a solução é resetar o BIOS por meio de programas. Um exemplo é o "Kill Cmos" (alguns antivírus acusam o arquivo de ser um vírus, mas ele não é, a confusão é feita porque apagar o conteúdo da memória CMOS é um comportamento de alguns vírus e o anti-vírus não reconhece a diferença entre o vírus e um programa específico para esse fim).
Com o CmosPwd você descriptografa a senha gravada no CMOS usada para acessar a configuração da BIOS.
Compatível com as seguintes BIOS:
ACER/IBM BIOS
AMI BIOS
AMI WinBIOS 2.5
Award 4.5x/4.6x/6.0
Compaq (1992)
Compaq (New version)
IBM (PS/2, Activa, Thinkpad)
Packard Bell
Phoenix 1.00.09.AC0 (1994), a486 1.03, 1.04, 1.10 A03, 4.05 rev 1.02.943, 4.06 rev 1.13.1107
Phoenix 4 release 6 (User)
Gateway Solo – Phoenix 4.0 release 6
Toshiba
Zenith AMI
Download CmosPwd
Bios (Basic Input Output System