Porque o Supervirús Stuxnet está preocupando todo o Mundo

Assiti ontem no jornal nacional uma reportagem especial que mostrava a preoculpação do mundo com este novo supervirús. A maioria das pessoas pensam que como os outros logo logo a solução será achada para conter o avanço do mesmo, porém não é bem assim, este virús pertence a outra classe de virús diferente dos virús que hoje são considerados como PERIGOSOS.
Ninguém tem certeza do potencial de destruição dessa nova praga, mas suspeita-se que ele possa até estar associado a uma ameça terrorista. Isso tudo porque ele é extremamente poderosos e consegue penetrar facilmente até nos sistemas mais seguros, através de brechas de segurança no sistema.
Will Gilpin, um consultor de segurança de TI no Reino Unido, disse: "Pode-se desligar o sistema de centenas de policiais. Pode-se desligar os sistemas de equipamentos hospitalares. Pode-se desligar as estações de energia, pode-se desligar a rede de transportes em todo o Reino Unido."
O Mesmo já foi usando contra instalações nucleares no irãn, o que muito parece que a criação do mesmo foi financiada por algum governo com objetivo facéis de se descrever, mas pelas informações recentes o projeto do mesmo caiu em mãos erradas e isto torna-se uma grande ameaça para todas a instalações que dependem exclusivamente da Computação...Isto tem feito os programadores da Microsofth perderem os cabelos, pois o S.O. mais afetado por esta praga é o Windows, e eu que assistia filmes de ficção onde um hacker tinha o controle global através de um virús criado por ele mesmo, enquanto isto os mocinhos tentavam a todo custo deté-lo....